sábado, 12 de setembro de 2009

Qual é a nossa grande luta?

Antes de qualquer coisa, gostaria de pedir desculpas por nossa ausência... realmente a Aline Pacheco tem razão: somos 4 e ng atualiza!!!
Acontece que na semana passada ficamos agitadas porque íamos viajar no fds e essa semana ficamos cansadas da viagem...
Eu particularmente, estava enrolada (vcs não tem idéia do trabalho que uma dona de casa tem qdo chega de viagem!!!), além disso estava com uma super TPM... só conseguia chorar... chorei até não aguentar!!! rs
Também tinha o final da novela que eu não podia perder de jeito nenhum e corri o dia inteiro para que todas as noites estivesse bem disponível...
Hoje fui a Bienal - programa que eu super recomendo - encontrei a Fabi por lá e comentamos sobre o blog que estava abandonado. Confesso que em meio a minha TPM escrevi tantos posts na minha mente que até esqueci que não havia postado de verdade.
Então estou aqui para comentar sobre algo que me chamou atenção durante a programação especial dos 40 anos do Jornal Nacional: em que luta a minha geração está engajada? e os que vieram depois de mim, vão brigar para que???
A maioria de nossos avós, pais, tios e irmãos mais velhos estiveram engajado em alguma luta por um mundo melhor, mais justo. E nós?
Independência do Brasil, libertação dos escravos, leis trabalhistas, igualdade das mulheres, fim da ditadura, diretas já, os caras pintadas... e aí tudo parou... os antecessores lutaram e nós nos acomodamos a situação atual e não fazemos nada. Deixamos o país ser entregue por nosso "amado" FHC nas mãos de estrangeiros. Ficamos naquela de que é melhor roubar e fazer do que não fazer. Nos esquecemos dos valores éticos, de exigir caráter. Nos acostumamos em nos distrair com a vida alheia em sites de relacionamentos e em bate-papos ao invés de lutar por algo melhor, de limpar aquela "sujeira" que tantos nos incomoda. Continuamos reclamando, mas nada fazemos!! E quem aceita tudo calado, torna-se cumplice de qualquer erro que seja cometido.
Eu sempre sonhei em ser uma cara pintada!! Infelizmente na época eu tinha apenas 8 anos, era uma criança do interior e só via as manifestações através do JN. Queria fazer Direito para lutar por um mundo melhor... meu sonho era defender os injustiçados sem pedir nada em troca. Mas o destino quis que eu me tornasse uma Analista de Sistemas e hoje, vejo a internet como um novo meio de protestarmos!! De fazermos os nossos gritos chegarem mais longe!! De unir representantes de todo o país num único lugar sem que ng tenha que sair do conforto de seu lar.
Ao longo da semana fui pensando e consultando meu marido e vimos algumas questões para lutarmos, tenho algumas coisas em mente, mas gostaria da opinião de vcs!!! Conte-nos aquilo que acha injusto, que queria que acabasse de vez! Depois que tiver algumas sugestões vou fazer uma votação e para a questão vencedora faremos uma campanha com selo no blog, comunidade no orkut e perfil no twitter. Vamos movimentar, unir a força das mulheres e mostrar para todos que mulher não luta só queimando soutien. Mulher gosta de novela, mas tb gosta de política, economia e se engaja em questões sociais!!! Divulguem essa idéia!!!
Conto com a participação de vcs!!!
Um grande beijo!!

2 comentários:

  1. Realmente vc tem razão.. acho que o grande mal da humanidade é aceitar tudo, mesmo o que não deveria ser normal de ocorrer.. e na minha opinião, nós somos os maiores culpados pois aceitamos tudo o que é errado e nunca temos a coragem de reclamar e protestar.
    Já que perguntou qual é a nossa grande luta, um assunto em especial que sempre me irrita e ao meu marido ( o que o diga minhas amigas de viagem) é o péssimo atendimento em estabelecimentos comerciais: estamos pagando e nos contentamos com um atendimento de m... (desculpem o termo), parecendo até que o comerciante que está fazendo um favor em nos atender. Os papéis parecem que se inverteram.. eu nunca vi isso.. aquela velha frase o cliente tem sempre razão parace que agora se inverteu e passou a ser assim: quem atende é quem tem razão e não tem nenhuma obrigação de ser cordial. Parece que os ensinamentos de marketing estão ficando apenas nos livros. Mas enfim, ou eu continuo brigando ou terei que me contentar com o péssimo serviço que temos.

    Fabi e marcos

    ResponderExcluir
  2. Oba! Valeu a pena "reclamar"!!!... *risos*... Nossa, viagem cansa muito mesmo... estão "desculpadas"... rsrs
    Mas se for para fazer posts deste tipo, podem demorar mais vezes. Muito bom, Anna. Realmente um assunto mega importante.
    Acredito que a maior luta da nossa geração é com relação à educação! Pelo menos eu acredito que a educação é fundamental, é primordial, é a base de tudo! Se educarmos (bem!) as nossas crianças, estas crescerão com os valores corretos para serem jovens descentes e adultos respeitosos e respeitados. Minha luta é pela educação. Educação que dará valor à saúde, ao emprego, à família, ao lazer, enfim, que será a base para um país com cidadãos mais dignos.
    Beijinhos, meninas.

    ResponderExcluir