terça-feira, 28 de julho de 2009

Penso, logo existo – já dizia Descartes

Primeiramente, gostaria de me apresentar: sou Aline, uma das integrantes do “Calça Apertada”. Aliás, acho que vale a pena informar o porquê do nome deste blog: Calça Apertada é uma paródia feita com o nome de um programa do GNT – Saia Justa -, em que quatro mulheres discutem sobre política, economia, sexo e sobre assuntos relacionados ao mundo feminino. A proposta deste blog, embora eu não assista ao programa, também é esta: expor, só que virtualmente, o ponto de vista feminino acerca dos mais diversos assuntos. E... quais são esses assuntos? Quais são as nossas opiniões? Pois é... Vocês devem ter reparado que o blog já foi criado há algum tempinho e que as postagens estão bem esparsas, com a única participação de minha amiga Anna. Na verdade, demorei a postar, pois estava pensando, durante todo este tempo, no que escrever. Só então percebi que estava reproduzindo, nessa história de blog, o que faço constantemente com tudo relacionado à minha vida: pensar, pensar e pensar.... Quando digo que penso demais, não estou dizendo que deixo de realizar ações por refletir demais sobre elas, pelo contrário, penso, a partir das minhas ações no presente, o que acontecerá comigo no futuro. Penso - no banho, antes de dormir e em todas as minhas horas vagas - em como será meu casamento, em como será minha vida a dois; penso em meu sucesso profissional e no conhecimento que devo adquirir durante a vida; sonho com a casa em que irei morar e se conseguirei comprá-la; sonho com os filhos que terei... Pode-se dizer que vivo seguindo o oposto do que é pregado naquela música de Zeca Pagodinho: “Deixa a vida me levar, vida leva eu”. Quero ser dona da minha história; quero, mesmo sabendo da imprevisibilidade da vida, domá-la com rédeas curtas e viver daquilo que plantei. Dizem que sou ansiosa e reconheço essa minha característica. Tentei me tornar menos ansiosa e sofrer menos – é tão ruim sofrer por antecedência! -, mas reconheci minha derrota diante à genética. Sou ansiosa, sim! E o jeito é continuar vivendo assim: um dia após outro dia, já pensado anteriormente, é claro!

3 comentários:

  1. Sabe que eu acho q fazer planos e segui-los é coisa de mulher!!
    Sou assim tb!! Minha vida é um projeto... tudo tem planejamento...
    Tem dias que sinto vontade de largar tudo... pq enquanto planejamos não vivemos.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline!

    Devo lhe contar, que você não é única que pensa que tem o controle remoto da vida nas mãos!!!

    Pq ansiosa aqui que vos fala, quer mandar até na hora que metrô vai para na estação...kkk


    Bjokas.

    E não abandona o blog não!

    ResponderExcluir
  3. hahah.. adorei o blog.. vo passar sempre aq ok...

    ResponderExcluir