quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Falta de tempo: uma boa desculpa

Estive pensando esta noite. Dizer que não se pode fazer algo pois falta tempo já virou uma desculpa tão esfarrapada quanto àquelas das antigas: "cheguei atrasado, porque meu pneu furou; não irei trabalhar hoje, porque minha tia-avó faleceu etc.
Nós administramos o nosso tempo. Ou seja: para aquilo que nos agrada, sempre teremos tempo, por mais ocupada que possamos ser!
Moral da história: não escrevia no blog há séculos, dentre várias razões, por estar sem tempo. Ora, agora com a nova moda da "fazendinha" do Facebook, gasto horas do tempo que não tenho (ou tenho e não sabia?) plantando, colhendo, criando animaizinhos e visitando amigos fazendeiros. MEU DEUS!! Só, então, me dei conta de que não escrevia aqui por preguiça, mesmo. (Afinal, pensar no que se vai escrever e escrever utiliza mais o intelecto do que jogar um joguinho pré-programado). Foi mais fácil, no entanto, me esconder atrás de uma boa e velha desculpa. E aí veio o efeito cascata: será que tenho tempo para fazer uma atividade física?? Será que tenho de tempo de ligar para aqueles amigos queridos com quem já não falo há um tempão?
E você, não tem tempo (ou tem) para quê??
Beijinhos, Aline

3 comentários:

  1. Nem fala... vc me fez parar para pensar mesmo!! Tenho uma pilha de livros aq q comprei na época da pós e não li até hj... pq??? falta de tempo!!!
    Mas tenho tempo p/ ficar no FarmVille, no orkut, msn, para ver novelas, friends...
    Tb tenho umas gavetas p/ arrumar, esperando tempo... rsrs
    Pior do que a desculpa da falta de tempo e da falta de dinheiro!! Trabalhava, ganhava bem, já fiz matrículas em vários cursos, mas na hora H dava p/ trás por causa do dinheiro q iria gastar... agora tenho q gastar a força!!! Mas sempre tive dinheiro para comer fora, para viajra, sair fds, comprar roupas e calçados novos, ir ao salão...
    Tudo é questão de prioridades e nós precisamos realmente rever nossos conceitos de falta de tempo e de dinheiro!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em número, gênero e grau!
    Eu estava assim com relação ao blog (em especial pq essa desculpa era para tudo!). Daí resolvi dar uma reviravolta e voltei a escrever... mesmo que seja uma besteirinha, um texto bonito, uma piada... enfim, dar as caras!!!
    Um beijo e espero que vcs voltem a atualizar "o cantinho" de vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Faz sentido.. rs... só q infelizmente está semana estou mega enrolada com o casamento e a viagem..
    Bjs
    Fabi

    ResponderExcluir