segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Uma mãozinha

Quem me conhece sabe que sou super frágil quando se trata de sangue, acidente, machucado, sofrimento etc. Costumo dizer que não tenho tolerância nenhuma a dor. Sempre supervalorizo o que estou sentindo. Qualquer dorzinha e já penso que estou com uma grave doença. Graças a Deus, por enquanto, foram só casos de hipocondria! Pois é, neste feriado, viajei com um grupo de amigos, entre eles, a Adriana para Ilha Grande. Fim de semana perfeito: sol, praia, passeio de barco, tirolesa e muitos risos. Até que, no último dia, pisei num enorme ouriço (sem exagero) e vocês já devem ter imaginado o drama que fiz. Chorei, fiz beicinho, fui carregada no colo, enfim, cenas cinematográficas! Tive que ir ao posto médico para retirar os 11 espinhos que haviam sido cravados em meu calcanhar. Não sei se alguém já pisou em ouriço, mas posso dizer que dói muito retirar os espinhos ( e o menino que estava na maca ao lado , coitado, pode confirmar, pois ele também gritou bastante). Posso dizer que só não foi pior, porque me foi estendida uma mão (desculpem-me a cacofonia), aliás duas. A Adriana se disponibilizou a ficar ao meu lado, segurando minha mão para que eu a apertasse quando sentisse dor. Como é bom compartilhar também os momentos de sofrimento! Como aquela mão me tornou forte! Enfim, agüentei firme e decentemente a retirada dos espinhos e, assim, pude entender na pele o que significa a expressão “uma mão amiga”.

Obs.: O Vitor, meu noivo, também foi amigão, mas foi impedido de entrar no posto, pois estava sem camisa. Só depois que se enrolou numa canga, é que pode entrar e aí foi possível que ele também me estendesse a mão.

Obrigada, amigos!!

3 comentários:

  1. Ai sem sem dúvida o que é uma mão amiga... esse fds estava eu em Maracaípe - PE, lugar que eu recomendo bastante, qdo uma onda gigantesca veio... todos quem me conhecem sabem o trauma que eu tenho de água e meu maridão estava longe... agarrei bem forte a mão da minha tia e da minha cunhada e enfrentamos juntas aquela onda "cabra da peste"... rsrs
    Se não fosse aquelas mãos não sei o que faria..
    BJs!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigos de verdade são para essas coisas....rsrs
    É muito bom poder contar com os amigos na hora que mais precisamos. Não só nos momentos de felicidades, alegrias, mas também nos de tristezas e dores. Contem sempre comigo!
    Outra coisa, eu também estava com ela no momento em que o malvado, grande e gordo ouriço machucou a minha amiguinha, (coitada!) ela estava calma até que meu lindo namorado arregalou os olhos e gritou: " vc pisou num ouriço?"...a menina entrou em desespero e não conseguia parar de chorar....rsrs. Agora pode parecer engraçado, mas na hora todos nós ficamos preocupados e aflitos. Mas graças a Deus e a mão da gentil enfermeira que resolveu ajudá-la, tudo correu bem.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Senti a dor por você!!! Tadinha... =(
    Eu costumo ser beeem dramática qdo estou com alguma dor (seja ela pequena ou grande)... então já até me imagino no seu lugar!!!
    Com relação aos amigos a seu lado... graças a Deus esses anjos puderam vir do céu para viver ao nosso lado! Não sei o que eu faria e seria sem eles... =)
    Beijinhos Aline.

    ResponderExcluir