terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"Acabe com essa droga de uma vez..."

Um olá para todos, um tchau para 2009 e um super bem-vindo para 2010!!!
Tenho muitas esperanças e sonhos para o ano que está chegando e estou crendo que tudo de bom acontecerá, afinal depois da tempestade sempre vem a bonança.
Aliás o fim e o início de ano mexem muito comigo... é aniversário da minha mãe, da minha sobrinha, natal, ano novo, meu aniversário e agora aniversário de casamento... Esse ano eu dei de presente para minha mãe o DVD Elas cantam Roberto e eu recomendo para os que são fãs e para aqueles que não são fãs do Roberto Carlos. O DVD é lindo!!! Mas teve uma música que me chamou muita atenção na voz da Adriana Calcanhoto: Do fundo do meu coração!

"Se me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor eu sei que eu
Certamente vou dizer que sim

Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais p'ra mim
Acabe com essa droga de uma vez
Não, não volte nunca mais."


Ouvi essa música e ela não saiu da minha cabeça. Em todos os momentos me pego cantarolando "Acabe com essa droga de uma vez..."
Não!! Não estou mal com meu marido, estamos super bem!! Mas as vezes em meio as nossas discussões, depois que a raiva passa eu sempre sento e falo que o mais importante de um relacionamento é sermos felizes. Aliás, eu acho que esse é o nosso objetivo de vida: chegar no final da vida e dizer EU FUI E SOU MUITO FELIZ! E se algo, seja um emprego chato, uma roupa apertada, uns quilinhos a mais ou um relacionamento fracassado está te fazendo infeliz, o meu único conselho é acabe com essa droga de uma vez!!
Depois que fui demitida, apesar de ter meus momentos depressivos por estar desempregada, me sinto muito mais feliz!! Eu estava trabalhando, ganhando bem, mas não estava realizada profissionalmente.
Tenho acompanhado o fim de alguns relacionamentos, alguns com mais de 10 anos, e em todos eles tenho visto a felicidade no rosto das pessoas depois do fim.  Não precisamos de ninguém para sermos felizes. A felicidade está dentro da gente. é fruto de nossas escolhas. Não devemos nos acomodar ao sofrimento, deixar que ele fale mais alto em nossas vidas.
2010 é o ano de ser feliz!!! E meu conselho para vcs, que estão acorrentados ao sofrimento, seja por comodismo, medo ou preconceito é apenas: Acabe com essa droga de uma vez!!!

Um ótimo 2010 para todos nós!!!

4 comentários:

  1. Concordo plenamente... muitas vezes adiamos uma decisão que talvez seja o que falta para a nossa felicidade simplesmente por medo dos julgamentos... e não pensamos em nós mesmos...
    Feliz 2010!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto Anna!
    É isso mesmo! Pensamento positivo atrai coisas positivas!!! Entrar com o pé direito em 2010 é o "primeiro passo" para nos libertarmos das "coisas ruins"!

    Que esse seja um ano muito feliz pra vc, menina!
    Que vc consiga seu novo emprego, que seu casamento seja ainda mais feliz e que venha um bbzinho (nao podia deixar de falar... hahahah).
    Um beijo grande e para o Josimar tb.

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Espero me inspirar nessas suas palavras,me preocupar menos e me livrar de tudo que me traz sofrimento. Aliás, lembrei de outra música de Roberto Carlos, da qual gosto muito, que também tem a ver com a mensagem principal:

    "Toda pedra no caminho, você pode retirar
    Numa flor que tem espinhos, você pode se arranhar
    Se o mal e o bem existem, você pode escolher
    É preciso saber viver..."
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, o comentário acima foi meu.

    ResponderExcluir