quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vizinhos? Blá!!!!!

Sei que o título do post de hoje assusta e vai de contra ao conceito que é melhor o vizinho perto do que o parente distante. Aliás se tenho o meu pai vivo hoje, tenho que agradecer a um vizinho que o socorreu quando estava infartando... mas caso como esses são raros... viver em sociedade está cada dia mais difícil!!!
Minha mãe por exemplo tem uma vizinha que é uma praga... a mulher cismou que meus pais são os síndicos e enche o saco deles com tudo quanto é problema.
Eu tinha um grande problema: um vizinho viciado em drogas que arrastava móveis e corria com o cachorro no meio da madrugada. Um dia fui reclamar de um vazamento que surgiu e descobri que na véspera ele havia falecido. Sei que a viúva deve ter ficado triste, mas confesso que fiquei muito aliviada em saber que minhas noites passariam a ser tranquilas... e realmente estão sendo.
Mas vizinho é aquilo: qdo um deixa de incomodar o outro começa...
Tenho uma vizinha que é relaxadíssima e não existe nada que me incomode mais do que porquisse. Gente é inacreditável!! A caixa de pizza vai inteira, com restos de pizza para o meio do corredor, em frente a lixeira visto que não cabe dentro da mesma. Ahhh... essa semana eu tirei fotos e mandei para a síndica. Pode até falar que gosto de reclamar, mas reclamo com provas. As pessoas tem que aprender a viver em sociedade!!!
Um outro problema que me incomoda muito são as obras para o natal. Ai que raiva que essas obras me dão!!
Eu acho que isso deve ser um costume lá da Hemisfério Norte, onde a época do natal é bem fria e as pessoas trancam suas casas impedindo a entrada do frio e a saída da poeira. Agora aqui no Rio de Janeiro, num calor de 40ºC é um absurdo fazer reformas. Os vizinhos são obrigados, se quiserem que suas casas não fiquem tão sujas, a ficar trancafiados em casa, sofrendo de calor e mesmo assim, no final de dia a casa está um local inabitável. No meu prédio está tendo duas obras, coincidentemente estu no meio das duas. Eu e minhas janelas, meus móveis, minhas roupas de vestir, de cama, mesa e banho... Estou a um passo de embarracar!!!
Acho sinceramente que deveria existir normas claras sobre obras em prédios. Sujou a casa do vizinho: pague alguém para limpar. Ou então poderiam vedar todas as saídas de poeira do apto em obra com sacos plásticos. Ahhh... e pela felicidade do vizinho que já está com a casa arrumada para o natal, obras deveriam parar em 15 de dezembro e retornar lá para o dia 05 de janeiro.
Podem me chamar de chata, mas se as pessoas pensassem um pouco no seu próximo, construiríamos um lugar muito melhor para viver!!

4 comentários:

  1. Aiii Anna, você está me assustando!!!

    Eu moro desde que nasci em casa, mas a partir do ano que vem, depois do casório, vou me mudar para um apê!!! [que medo de ter vizinhos vc criou em mim!!! rs]

    kkk

    BJOKAS.

    ResponderExcluir
  2. Aninhaaaa, qnto tempooo...

    Fico feliz que o texto tenha te ajudado viu, muito feliz mesmo... ACredite Deus sabe tudo o que vc está passando!!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que e dificil mesmo... mas o pior na minha opiniao sao os vizinhos fofoqueiros, que ficam o tempo todo vigiando a sua vida. Minha vizinha ao lado e assim..., nao posso abrir a janela da cozinha que la esta ela, olhando para dentro do meu apto...

    Bjs

    fabi

    ResponderExcluir
  4. Menina, esse seu post foi tuuudo!!!
    Realmente tem vizinho que dá vontade de bater! De jogar fora junto com o lixo!!!
    E esse negócio de obras, com certeza é um saco! A sujeira, sem dúvida alguma é o pior de tudo, mas aqui em casa o que tem me irritado mais é que eles fazem obras TODOS OS DIAS, incluindo sábados e domingos!!! Eu só tenho domingo para acordar mais tarde, quando de repente, 8h da manhã meu sono é invadido por marteladas e máquinas de furar a parede!!! Anna, eu juro que tenho vontade de jogar uma bomba na casa deles!!! Daquelas que não sobra ninguém pra contar história depois!
    Boa sorte aí com suas malas... ops, seus vizinhos!

    ResponderExcluir