terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Uma astronave chamada futuro

Já tive a oportunidade, em outras postagens, de confessar o quanto sou medrosa. É claro que tenho medo de barata, de ficar presa em elevador, de me machucar, de tirar nota baixa em prova, de morrer etc. Falo, no entanto, de um medo mais metafísico. Realmente, o que mais me assusta é o FUTURO. O que esperar dele? O que a vida nos reserva?

Sempre me lembro de um trecho da música "Aquarela" de Toquinho e Vinícius de Moraes (que, para muitos, é uma música até infantil, mas que, para mim, expõe poeticamente a verdade nua e crua), o qual diz:
"E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida A rir ou chorar..."

Sei, todavia, que devemos "pilotar" nossa vida da melhor maneira possível, aproveitando ao máximo os momentos alegres, evitando desperdiçá-los; aprendendo com os erros e nos fortalecendo diante das dificuldades. Aliás, estou muito triste! Uma querida amiga minha, após tentativas frustadas de engravidar e dois abortos espontâneos, estava grávida de 6 meses de um menino, cujo nome seria Rafael! No fim da semana passada, após realizações de exames detalhados, descobriu que seu filho tão desejado possuía uma má-formação e devido a isso era acéfalo.

Assumo que é um assunto desagradável e até deprimente para se colocar num blog, porém é inteiramente feminino, pois cada mulher - com ou sem filho - sabe ou imagina o tamanho dessa dor!!

Neste momento, é a vida que nos convida a chorar...

Beijos, Aline

2 comentários:

  1. Sabe aqueles dias q vc está com aquela TPM na fase onde o choro toma conta de vc a cada 15 min??? Pois bem, eu nesse estado deprimente ligo o computador para pagar contas e descubro q terei que fazer uma retirada de 25%... mesmo sendo a maior parte para cursos, um medo tomou conta de mim... um medo do futuro, isso logo depois de receber um telefonema de uma empresa me chamando para trabalhar e ter recusado pq o salário era quase 5 vezes menor do que o meu último. Qdo estava no meio desse meu chororô entro no blog e vejo essa história triste demais!!! Com licença, mas depois disso tudo preciso de chocolate e q dane-se os quilos a mais!! rs

    ResponderExcluir