quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A agenda secreta de meu namorado


Alguém já viu esse filme???

Eu acabei de ver numa espécie de "Sessão da Tarde" da TNT. É uma comédia de humor negro do cineasta inglês Nick Hurran que aborda o tema universal da desconfiança entre casais.

Sinopse:
"Stacy Holt (Brittany Murphy) e Derek (Ron Livingston) têm uma relação agradável. Mas diante da insistente recusa de Derek em assumir um compromisso, a jovem começa a perder a confiança no namorado.

Encorajada por Barb (Holly Hunter), com quem produz um programa diário de entrevistas de uma famosa apresentadora, Stacey decide descobrir absolutamente tudo sobre a vida amorosa pregressa de seu parceiro. Utilizando o próprio programa como chamariz e sua apresentadora, Kippie Kann (Kathy Bates), como conselheira, Stacy começa a investigar a agenda eletrônica de Derek, onde descobre fotos e números de telefone de suas ex-namoradas. Com estas informações e com a falsa desculpa de uma futura participação no programa, Stacy e Barb bolam um plano para se encontrarem com cada uma das garotas.

No entanto, elas não poderiam prever a amizade que surge entre Stacey e uma das ex-namoradas, nem a reação de Derek diante da confusão armada por elas. Stacy será obrigada a contar a verdade e assumir as consequências."

Alguém já viu na vida real uma história semelhante?
Eu já!!!
Uma amiga minha que infelizmente não posso revelar o nome, conheceu há alguns anos um rapaz belo e charmoso. Apesar dela fazer o estilo durona, não resistiu e logo cedeu aos encantos dele e iniciaram uma amizade colorida.
Os anos foram passando, os dois se tornavam cada dia mais amigos e amizade cada dia tinha mais cores. A moça foi se apaixonando e o rapaz não queria saber de compromissos.
A amizade e a confiança entre eles era tão forte que ele confidenciou para ela todas as suas senhas de e-mail, orkut, msn... no início ela conseguiu se segurar e só usava as senhas a pedido dele, mas a dúvida se ele tinha outra , a curiosidade feminina e algum outro motivo sem explicação fez com que ela passasse a entrar no email dele e apagar os emails enviados por outros mulheres, ela bloqueava garotas no seu msn e no orkut...
Até que uma garota de outra cidade apareceu... um caso dele mal resolvido da adolescência e ela achou que ele estava apaixonado.
Para atrapalhar o romance criou perfil falso no orkut, msn falso, descobriu os telefones da menina do email dele e a pertubava dia e noite.
Só que a história foi chegando a um nível insustentável. Como se diz o ditado: "mentira tem perna curta". E por mais que ele não quisesse acreditar sua grande amiga, meiga, inteligente, bonita, que não precisava se rebaixar desse jeito, era a vilã da história!!
Após o dia em que ela confessou tudo para ele e prometeu não mentir mais, tudo mudou. Ela fez terapia por mais de um ano e a alta coincidiu com a marcação do casamento. Hoje os meus dois amigos estão casados e felizes, graças a Deus.

Contei essa história para dizer que nossa vida não é uma novela onde sabemos que tudo no final vai acabar bem. Minha amiga deu sorte dele amá-la e ter passado por cima de tudo, mas poderia ter tido um final diferente. Eu não sei se seria um ser-humano tão bom, capaz de perdoar tantos erros. Também não gostaria de estar na pele dela pois sei que a mentira e a culpa por ter feito tanta bobagem e o medo das consequencias, medo de ser descoberta, das implicancias dela serem consideradas crime na internet e com isso ver sua carreira e reputação ir por água abaixo... até hoje isto tudo está presente na mente e no coração dela e ainda dói.
Ter tido a vida invadida pode ter doído, ser perseguida na internet pode ter assustado, mas acreditem que o peso na consciencia, o se sentir suja diante de um amigo foi o pior de tudo. Nos nossos bate-papos, por trás do riso feliz, ainda vejo as marcas que as noites de choro deixaram.

E vcs?? Tem alguma história secreta para contar? Algum pecado cometido?

3 comentários:

  1. Acho que eu conheço essa amiga sua...rs...

    Com certeza tenho alguns segredos, mas nenhum referente a relacionamentos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Estou de boca aberta com a história que você contou! Parece mesmo coisa de filme/novela!
    Mas que bom que teve um final feliz!!!

    ResponderExcluir
  3. Existem muitas bobagens que fazemos na vida por amar demais, mas acho que não devemos nunca sofrer por antecipação, como foi o caso de sua amiga. A pior coisa do mundo é sofrer por alguma coisa que vc nem sabe se aconteceu de verdade. Também não tenho nenhuma história parecida...rsrs
    Bjinhos.... (aêêêê primeira coisa que a pessoa escreve no blog....prometo q vou aparecer mais)

    ResponderExcluir