quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A mente de uma desempregada...

07 de Fevereiro de 2009
Casei-me!!

Março de 2009
Retornei ao trabalho depois de merecidas férias.

Abril de 2009
Um novo diretor assume o comando da empresa que eu trabalhava. Um clima de dúvida surge no ar...

Junho de 2009
É publicada no Diário Oficial da União uma nova estrutura organizacional na qual a Coordenadora responsável pelo Rio de Janeiro não estava incluída.
Rio de Janeiro deixa de ser sede e passa a ser filial.
Rumores de uma lista de demissão começa a surgir, mas o chefe não reconhece a existência da mesma.

Julho de 2009
Já não existem mais trabalhos concretos a serem feitos. Temos q esperar "o mar se acalmar".

30 de julho, 14h
Os dois chefes imediatos entram na sala e comunicam que realmente há uma lista de demissão, mas não sabem quantos e nem quando.
Um clima de tensão paira sobre o ambiente.

30 de julho, 15h
Os dois chefes retornam a sala comunicando que já sabem quantos:
"- Dos 24 funcionários, 20 serão demitidos!"

Descubro que não estou nos 4 que ficariam... meu mundo desaba...

31 de julho
Chorei a noite inteira, foi dificil dormir. O medo do que está por vir me assombra.
Ninguém sabe quando seremos demitidos...

01 de agosto - sábado
Amanheci mais tranquila. Dormi e descansei bastante!
A noite fui a uma festa e só lembrei da demissão no finzinho da noite.

02 de agosto - domingo
Estou mais tranquila. Sei que Deus mantém tudo sobre controle e Ele sabe o que é melhor para mim.

03 de agosto
O clima está horrível. Fomos demitidos mas continuamos indo até q a nossa empresa se pronuncie oficiamente.
Aproveito todo o tempo para fazer backup de tudo.

04 de agosto
A situação está insustentável!! Não aguento mais trabalhar aqui. Não aguento mais não conseguir planejar o dia de amanhã, não saber se estarei aq, em outro lugar, ou na minha casa!
Chorei até pegar no sono!! Mas foi um choro diferente!! Um choro de vontade me livrar de tudo e não de medo de perder o emprego.

05 de agosto
A nossa empresa marca uma reunião para as 16h. O clima de ansiedade ficou o dia inteiro, até que as 16h, assinei com a sensação de alívio, meu aviso prévio. A partir de amanhã, estarei disponível para o mercado.

06 de agosto
A sensação de liberdade e de total poder sobre minha vida toma conta de mim...
Estou livre!!
Não tenho horários a cumprir, horas para acordar, nem para dormir, nem para almoçar!! Sou dona da minha vida, dos meus horários e de meus sonhos!!

07 de agosto
Saí para comemorar 6 meses de casada.
"Na saúde e na doença, na alegria ou na dor... até que a morte nos separe"


Passei alguns dias as escondidas porque talvez soe estranho para alguns ouvir que alguém que está desempregada, no início de uma vida a dois, está feliz!!!
Mas quando a tristeza inicial foi embora percebi que na verdade era tudo que eu queria. Passei anos da minha vida reclamando de frustração no trabalho, de ter um trabalho chato, de querer trabalhar com coisas q me dessem mais prazer e quando enfim essa oportunidade surge tenho mais que agradecer a Deus!!
Ainda estou em dúvida se encaro novos desafios ou se corro atrás de um emprego normal... mas vou descansar por um tempo, curtir minha casa, minha familia, meu blog... rs
Espero que tenham entendido o meu sumiço e prometo que não sumirei mais...

Um grande beijo!!



Tente Outra Vez
Raul Seixas

Composição: Raul Seixas / Marcelo Motta / Paulo Coelho

"Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...

Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...

Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...

Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...

Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...

Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!..."

5 comentários:

  1. Anna,

    Td bem...A gente entende seu sumiço!
    Curta bastante esse momento de descanso "forçado" mas não esqueça de vir nos visitar.

    BJahm

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna... Às vezes Deus escreve coisas certas por linhas um tanto quanto tortas. Continue acreditando NELE, é o melhor que podemos fazer na vida. Ele nos preenche e nos faz tirar forças de onde menos esperamos. E eu tenho certeza de que uma nova fase da sua vida se inicia! Te desejo toda a sorte do mundo! Beijo grande, Camille

    ResponderExcluir
  3. Anninha...
    que vc aproveite bastante esse seu momento de curtição, mas q não esqueça da gente, hein?!!
    rsrsrsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Anna,

    Nisso tudo que vc escreveu, vou chamar a sua atenção para apenas uma coisa em especial: Deus sabe de tudo! Tenha certeza que ele sabe o que é melhor para nós e no momento certo você vai ver como foi ótimo acontecer isso tudo. Só não se deixe desanimar, lembre-se sempre de uma das passagens da Bíblia em que Ele fala: Não se preocupe com o dia de amanhã pois Estarei sempre ao teu lado.
    Bjs
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Acho que você agiu da melhor maneira possível. Primeiro, chorou e ficou triste. É fundamental, para nosso coração, desabafar e extravasar. Afinal, é uma perda, sim! Depois, pesou os pós e os contras e viu que não era o fim do mundo, pelo contrário: era a oportunidade que você estava querendo para almejar um futuro profissional melhor e que te faça mais feliz!!
    Além disso, são nessas horas que mostramos ter força e fé!!
    Beijinhos, Aline

    ResponderExcluir