terça-feira, 25 de agosto de 2009

Insensibilidade masculina

Como vcs viram no último post, não sou uma pessoa muito sensível. Tenho até meus momentos emotivos, mas minhas seções de terapia para me tornar mais assertiva me fizeram muito bem e eu deixei um pouco o "chororô" feminino de lado.
Aliás, as vezes me assusto por conseguir dormir tão bem depois de discutir com meu marido...
Apesar de não ter a sensibilidade aflorando em mim, me surpreendo com pessoas totalmente insensíveis...
Quinta-feira passada fiquei das 10h da manhã até as 16:30h fazendo meu cabelo (não perguntei o que fiz, pois não me liguei nisso!! só sei que ficou do jeito que eu queria!!). Horas de sofrimento!! Como mulher sofre!!
Qdo enfim fiquei pronta me senti - como toda mulher sente depois que vai ao salão - linda, maravilhosa e radiante!!
Algum tempo depois encontrei o meu marido e de cara ele me disse:
"-Não acredito que vc fez esse corte que eu odeio. Detestei! Eu gosto do seu cabelo comprido e com fios retos."
Eu tentei, mas não consegui me manter em cima do meu salto!! E logo desparei que o cabelo era meu, eu havia pago o cabelereiro, eu havia gostado e o meu gosto interessava mais do que o dele.
Ignorâncias a parte, mas eu estava com a razão! Nunca se diz para uma mulher que passou 6:30h fazendo cabelo que não gostou. Isso é péssimo. Além do mais, posso ter sido cruel e usado as palavras na hora errada, mas elas diziam tudo aquilo que tem de ser verdade para uma mulher.
Precisamos deixar de querer agradar aos outros e nos agradar. As vezes passamos tanto tempo fazendo o que os outros gostam que nos esquecemos de nossos gostos. Volta e meia tento trazer a memória quais os pratos que eu gosto, as cores, o perfume, o esmalte...
Quando passamos a realizar as nossas vontades, a sermos donas de nossas vidas, ficamos felizes e a felicidade que está em nós contagia os que estão próximos e fazem os que estão longe se aproximarem.
Desde a briga de sexta por causa do meu corte de cabelo, onde expus a minha vontade, os meus gostos e qdo demonstrei estar feliz comigo mesmo, meu marido repete todos os dias que o cabelo está ótimo!!
Descubra-se e seja feliz!!

Um grande beijo!!

4 comentários:

  1. ai ai .. homens ! Quem os entende ?
    Mas vc ta certa em falar o que vc pensa.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o que importa é o que achamos!! Sei que é difícil, mas temos que ter o seguinte em mente: dane-se a opinião dos outros!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você. Se formos escutar os homens, vamos virar verdadeiras barangas.. eles não gostam de nos ver bonitas e irradiantes... Seu cabelo ficou lindo!! Apoiada!!
    bjs

    ResponderExcluir